Ando pensando muito em borboletas.... Acredito que seja pelo estágio da minha vida em que eu me encontro. Resumidamente, no último ano minha vida mudou praticamente tudo. Faculdade, interesses, amigos, coisas do coração....
E se antes as mudanças me assustavam, me faziam "pirar" (preciso dizer que eu surtava demais.... era muito "porra-louca"), hoje aprendi a aceitar minhas derrotas, enfrentar os meus problemas com um sorriso no rosto, simplesmente por saber que sou capaz de agüentar muitas coisas, por ter orgulho de ter evoluído e me tornado quem eu sou hoje.
Continuo com o meu jeito maluco de ser (afinal, essa é minha essência, jamais vai mudar), mas sou uma doida mais tranquila, que sabe que o mundo não vai acabar amanhã, que aprendeu a medir as conseqüências, e que aprendeu que nem sempre agir por impulso é a melhor resposta.
E nos últimos dois dias três pessoas queridas vieram elogiar essa minha evolução. E isso me deixou muito feliz, porque foram 3 pessoas que me ajudaram - e muito - a crescer. Cada uma, uma mais do que as outras, me seguraram quando eu achei que fosse cair, e se eu caí, me deram forças pra me reerguer. E é graças a essas pessoas, entre outras, que hoje sou uma pessoa melhor, mais madura.... E estou muito feliz com tudo isso! Então, esse post não deixa de ser um agradecimento.... Não vou citar nomes, apenas dessas 3 pessoas, que mal sabem que mudaram momentos da minha vida simplesmente com palavras de apoio e reconhecimento, porque tem momentos em que uma palavra pode mudar tudo: Thi, Fran e Nado.
Teve mais gente, tem mais gente, óbvio... Mas como essas três figurinhas me falaram coisas boas sobre meu crescimento, achei que mereciam um reconhecimento público (não que esse blog seja grandes coisas, mas é o que eu posso fazer... haha... até pensei em mandar 1 avião passar com 1 faixa na frente da casa de cada um, mas não sei se daria certo... além do mais é melhor gastar em vodka! hahahaha - piadinha do bozo).
De coração, obrigado a todos que me ajudaram a deixar de ser uma larvinha e estar me tornando uma borboletinha! (óinnn que fofo! hahaha).
A BORBOLETA simboliza a alma, o renascimento e a imortalidade.
A metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta indica as etapas da alma para a iluminação.
Um outro simbolismo da borboleta é baseado na sua metamorfose e vontade de mudança: o casulo é o ovo que contém a potencialidade do ser; sair do ovo é como renascer para a vida.
A MUDANÇA… O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação… A gente deve observar a nossa posição na vida e, como a borboleta, nós sempre estamos em algum estágio:
Primeiro estágio – é onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia.
Segundo estágio – da larva, onde temos que tomar uma decisão.
Terceiro estágio – do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar.
Estágio final – é o da transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização! Percebendo onde estamos, podemos continuar. Use o ar e os poderes mentais. Tenha clareza mental e procure organizar um projeto, assim, você subirá o próximo degrau de sua vida!
A principal mensagem é:
“Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!”
1 comentários:
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah,que linda que tu é! xDDD
Me orgulho demais da burguesinha controlada, que eu ajudei a criar! Pode ter certeza que tu me ajudou muito também, só de saber que tu vai tá ali quando eu precisar... Apesar de toda a saudade que eu sinto de te ver (quase) todos os dias.
Agora, VOA NATHI!
AMOOO VOCÊ! E eu adoraria o avião, mas em vodka também pode ser...
beijãããão!
.
Postar um comentário