segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ele não está tão afim de você

Na última sexta-feira eu assisti ao filme 'Ele não está tão afim de você'. Hilário! Mas até para as mais bem resolvidas dá uma dorzinha.... Mas depois da verdade nua e crua, eu achei um alívio. Porque nós mulheres, temos mania de achar que o problema é sempre com a gente. Será que ele não gostou do meu perfume? Será que eu falei demais? Ou será que falei de menos? Eu devia ter feito isso... e por ai vai... Mulheres são mestres em complicar. Porque a gente nunca pensa que o problema pode ser ele?!!! Poruque a verdade, é que você fez tudo certinho meu bem! Micos, palavras fora de hora, nervosismo, ou seja lá o que tenha acontecido, faz parte de você, da tua personalidade e não tem porque achar que fez errado. As vezes não rola a tal química, e não é culpa tua, não é culpa de ninguém. As vezes o cara simplesmente não está afim! Como as vezes, a mulher simplesmente não está afim também!

E dai pra que ficar se preocupando? Se der deu, se não, paciência. Eu sei que é muito mais complicado na prática... Mas eu aprendi a simplesmente simplificar. No início é difícil, a cabeça pensa besteiras e quer complicar, mas aos poucos, vc vai percebendo que é muito melhor simplificar as coisas pra nós. Hoje, depois de ter sofrido muito pensando o que eu tinha feito de errado, porque o cara não me ligou e etc., me considero muuuito bem resolvida. Demonstro meus sentimentos quando acho que devo(na verdade isso eu sempre fiz), sou eu mesma e se os outros gostarem, que bom... se não, paciência. Não dá pra agradar todo mundo. O principal é se agradar.

E se um idiota não sabe demonstrar o que sente, é melhor deixar pra lá... Porque um cara assim não é capaz de me fazer feliz. E esperar que alguém mude não leva a nada, a não ser frustração.

Achei uma crônica da Martha Medeiros sobre esse livro(vou colar aqui em baixo), e concordo com ela... como sempre! Só diria mais uma coisa: Homens também podem ser inseguros e tal... Mas quem gosta mesmo dá um jeito de demonstrar, não importa o que esteja acontecendo. Ou é muito covarde e não sabe lidar com os próprios medos, e desses, eu quero distância. Não espero alguém perfeito, mas o mínimo é demonstrar o que sente. Seja um sentimento bom ou ruim.

"Ele está afim ou não?

Recebi de presente o livro ‘Ele simplesmente não está a fim de você’, de autoria de Greg Behrendt com comentários de Liz Tuccillo, ambos roteiristas da série Sex and The City. Havia escutado alguma coisa a respeito e achei que talvez fosse engraçado. Comecei a folhear as primeiras páginas e não parei enquanto não cheguei ao fim. Não é engraçado, é estupidamente engraçado. Se eu recomendo? Claro que não, eu recomendo Ferreira Gullar, Manoel de Barros, Adélia Prado, Fausto Wolf. O que não impede que a gente, de vez em quando, se renda a uma diversãozinha superficial. Já se a intenção for dar um upgrade nos seus relacionamentos amorosos, convém manter distância desse manual de auto-ajuda. A não ser que não se importe de ficar solteira o resto da vida.

O livro foi escrito para mulheres que passam o dia ao lado do telefone esperando um sinal de vida do cara com quem saíram semana passada. Mulheres que ficam imaginando que ele anotou o número errado, ou que está num hospital com amnésia, ou que teve que fazer uma viagem repentina para Ludwigshafen, ou que morreu atropelado e só por isso ainda não ligou. Os autores acabam com qualquer uma dessas fantasias. O cara não ligou porque simplesmente não está afim de você.

Não há dúvida que o livro ensina a economizar tempo. Se não rolou, vamos adiante, nada de ficar esperando milagres. Se o sujeito nunca diz que te ama, não está afim de você. Se ele está passando por um estresse emocional, não está afim de você. Se ele não anda com muito apetite sexual, não está afim de você. Se está desempregado e permite que você pague as contas, não está afim de você. Se diz que está com problema familiares, não está fim de você. Ou seja: ou o cara é um babão que não tem olhos para mais nada na vida a não ser você, ou não está afim de compromisso e merece umbelo chute você sabe onde.

Não que esta avaliação esteja totalmente equivocada. Quem está afim procura, liga, comparece. Mas nada é assim tão simples no mundo da sedução. Homens, por incrível que pareça, também tem traumas, deprês, inseguranças. Os interessantes, ao menos. E você vai dispensar justo esses só porque eles não telefonam três vezes por dia?

Outro problema do livro é que ele aconselha todas as mulheres a ficarem sentadinhas esperando o príncipe. Tomar a iniciativa? Jamais, nunca, never. Eles têm as rédeas da situação, eles é que têm o poder de escolha. Você, quando muito, têm sorte.

E quando é ela que simplesmente não está afim dele? Nem um pio sobre isso. O livro retrata um mundo onde todas as mulheres só pensam em casar e todos os homens estão dispostos a enrolá-las, a não ser três ou quatro anjos que elas ainda não encontraram, mas que devem seguir procurando.

De qualquer maneira, se você tiver bom humor e não se importar com caricaturas, vale a pena se divertir com os conselhos mais que espirituosos de Greg Behrendt, que aliás, vangloria-se de ser muito bem casado e de ligar para a patroa a cada cinco minutos. Coitada. "

MARTHA MEDEIROS


0 comentários:

Postar um comentário