
Hoje, remexendo em velhos arquivos encontrei essa carta. Escrevi ela em 2007 se não me falha a memória..... Sim, eu enviei e sim, não recebi resposta. Relendo hoje, achei ela bem bonita e mesmo não tendo recebido resposta, acredito que fiz muito bem em enviar. Hoje já não faz diferença se recebi ou não uma resposta. E é isso que eu gostaria de dizer: Em alguns anos, as dores se tornam muito menores e é muito melhor saber que você fez a sua parte do que pensar como poderia ter sido. Eu disse tudo. E acho que foi justamente o fato de ter dito tudo que me liberou para viver novas experiências e não guardar amores mal resolvidos. Provavelmente, quem estiver lendo tem vontade de dizer alguma coisa e não tem coragem - seja para um amor, um amigo, um parente - e eu só queria dizer que vale a pena dizer! Tantas dores podem ser evitadas ou amenizadas quando a sinceridade se faz presente. Sou a prova disso. Lá vai a carta que escrevi para o meu primeiro amor (que deve ter durado uns 6 anos mais ou menos):
Acredito que ao receber esta carta terá uma grande surpresa. Afinal, fiquei tanto tempo longe que deve ter até esquecido que eu existia. Eu também achei que tinha esquecido que você existia. Acho que quase esqueci. Quer dizer, esquecer é maneira de dizer, mas quase que você virou só uma lembrança boa. Na verdade até me acostumei com a idéia de que você tinha ficado no meu passado, mas ai minha vida tomou um rumo que eu jamais imaginei, eu te reencontrei de novo e tudo que eu tinha certeza passou a não fazer mais sentido.
Todas as coisas que eu conquistei nesses anos que ficamos longe passaram a não ter mais tanta importância, comecei a pensar nessa coisa de destino, se ele realmente existe. Eu pensei muito, mas confesso que não cheguei a lugar nenhum. A única coisa que consigo pensar é em você. Em nós. No que passou. No que pode acontecer.
Mas pra ser sincera não acredito que alguma coisa possa acontecer. Pelo menos não agora. Pode parecer idiotice te escrever só pra dizer tudo isso, que penso em ti mas que não acho que algo vá mudar. Só estou escrevendo porque eu sou assim. Não sei guardar o que eu sinto só pra mim, não sei se isso é bom ou se é ruim, sei apenas que eu sempre fui assim e não consigo mudar, e depois de muito relutar, achei melhor te escrever duma vez, nem que seja só pra dizer que você virou minha cabeça de ponta cabeça. Você tem sido uma presença constante na minha vida nos últimos anos.
Mas não te peço nada em troca. Não acredito nem tenho esperanças que esse sentimento seja recíproco. Talvez meu sentimento por ti seja um daqueles amores platônicos que todo mundo tem..... Talvez você seja minha alma gêmea, meu amor de verdade, e talvez seja tão forte justamente por eu ter a certeza de que não poderia dar certo.
Eu já não sou mais aquela garotinha que escrevia que te amava na esperança de que você também me amasse. Eu já disse que não espero nada em troca. Só precisava te dizer o quanto tu é importante na minha vida, tão importante que mesmo ficando anos sem te ver eu não te esqueci. Gostaria de agradecer por tudo que você fez por mim, acho que você nem se deu conta, mas foi uma das pessoas mais importantes que passaram pela minha vida, porque você me ensinou a ser eu mesma, a ser diferente das outras pessoas, a ser melhor que muita gente. Só gostaria de te dizer que sinto saudades, muitas saudades dos nossos papos cabeça durante horas na internet, dos poucos dias em que ficamos juntos, dos poucos beijos que trocamos, mas que foram muito intensos. Desejo a você toda felicidade do mundo. Vou ter cem anos e lembrar de ti. Não importa onde nem com quem eu estiver.