quarta-feira, 31 de março de 2010

Amar X Paz

Porque é tão difícil amar e ter paz ao mesmo tempo?
Não. Me expressei mal.
O amor dá uma paz pro coração que é uma das melhores sensações do mundo. Mas isso depois que passou aquela euforia do início.... E o que a gente faz enquanto a euforia não passa? Enquanto não se sabe pra que lado vai, se vai dar namoro ou não? Quando a gente não sabe se deve se entregar ou puxar o freio?
São desses momentos que eu falo quando me refiro a amar X paz. Talvez seja porque ainda não é amor. É paixão. E a paixão é louca assim mesmo. E a falta de paz é por não saber se vai virar amor e tranquilizar ou simplesmente terminar e virar em nada. Em mais uma história que terminou antes de mal começar.
Isso que me enlouquece. Me tira o sono. Me tira a calma. Me rouba a alma.
E por breves momentos, tudo que eu mais quero é ir logo pra frente, ou vira amor/paz ou termina logo e me deixa seguir em frente. Porque eu sou filha de Iansã e comigo tudo muda muito rápido. Mas o que faz esses momentos serem breves, é lembrar que essa vontade de apressar as coisas é que me traiu muitas vezes. Minha impulsividade me traiu. Eu quis apressar, eu quis amar logo, e acabei parando de amar. Confuso né?
Mas a vida é meio confusa mesmo.
O que me conforta é perceber que estou me tranquilizando. Que hoje, apesar da ansiedade, sou bem menos ansiosa que há alguns anos atrás. Acho que a vida é assim mesmo. A gente tem que pirar de vez em quando, perder a razão, fazer besteiras, pra poder ir se acalmando, colocando as idéias no lugar.....
E a verdade é que paz de espírito é a melhor coisa que existe.
E o amor? O amor é ótimo também, quando temos ao nosso lado alguém com paz de espírito também. Pra tranquilizar o coraçãozinho. E enquanto esse amor tranquilo não vem (e mesmo depois que ele chegar) nós temos os amigos que nos dão paz. Esses sim, acalma o coração, sempre que necessário.